Peça um orçamento

Se você identificou algo em que pudemos ajudar, não hesite em nos contar como. Não queremos que suas finanças sejam um empecilho para trabalhar conosco.

Fale conosco

O problema

O sucesso de um estaleiro depende em grande parte da sua capacidade de planejamento a curto e longo prazo. Todavia, este é uma das grandes lacunas da construção naval brasileira, presente mesmo nos estaleiros que acreditam ter uma boa gestão interna de produção. Gerir melhor seus processos não permite apenas a redução de erros, mas é também uma forma rápida de aumentar a qualidade de seu serviço.

Por isso, dedicamos um esforço especial em conhecer as melhores práticas de planejamento e gestão de produção em nichos fora da área naval, trazendo-as com as adapatações necessárias para esta área muito particular.

Planejamento e programação da produção

O processo produtivo, mesmo que não ocorra de forma seriada, deve ser entendido e estudado para garantir a qualidade de operação que o mercado exige de empresas competitivas. Para tanto, analisamos e mapeamentos a produção, identificamos processos críticos e apontamos gargalos, identificamos e contabilizamos eventos, fazemos planejamento e controle de produção, abordando a cadeia desde a compra de suprimentos até a saída do produto. Ao fim, é possível propor melhorias para otimização da estrutura existente.

Lean aplicado a construção naval

Nas útlimas décadas, grande parte das empresas tem implementado a metodologia Lean em seus processo produtivos. O mesmo não tem ocorrido na indústria naval, que devido ao seu sistema não seriado de produção, dificulta a aplicação. Porém, adaptamos as principais técnicas e ferramentas para produção náutica, utilizando um sistema que usa de recursos como Kanban, OEE, adaptação do sistema de produção e layout, entre outros, além de um planejamento de mudança de filosofia da empresa com acompanhamento e avaliação de resultados para afirmar que estas disposições não sejam abandonadas ao longo do tempo.